Fale com o suporte
Academy / Integrações / Como importar dados para a Database?

Como importar dados para a Database?

Aprenda como importar dados para a Goalfy.

É bastante comum que muitos controles sejam realizados em planilhas Excel, principalmente se sua empresa precisar gerenciar muitos dados. Pensando nisso nós desenvolvemos uma funcionalidade que permite importar essas informações de forma bem simples. Basta que importar seus dados. Com a Database, é possível gerenciar grandes quantidades de informações de forma eficiente e segura.


Onde fica a Database da Goalfy?

Os dados podem ser importados em uma “Nova Database” ou em uma Database já existente.

Para isso é necessário seguir alguns passos:

1° passo: Configurar o formulário inicial corretamente. Nele você vai escolher as informações que você deseja que estejam na sua Database. Se tiver dúvidas sobre o que é um formulário inicial, clique aqui.

A seguir, exemplo de um formulário criado com os campos correspondentes aos da planilha.

2° Passo: Após configurar o formulário inicial você pode escolher qual campo será também o título da sua Database, visto que as colunas “Título”, “Status”, “Criado em”, “Atualizado em”, e “Desabilitado em” são criados automaticamente quando você importa ou cria um registro na Database.

Observe como definir o título no gif abaixo:

Realizada as configurações, chegou a hora de importar a Database.
3° Passo: Clique no ícone de importação no canto superior direito da tela. Veja na imagem abaixo:

4° Passo: Agora é necessário carregar a tabela, e escolher quais campos da sua planilha, vão preencher os campos da sua Database, ou seja, aqueles que você configurou no seu formulário inicial. O nome do campo da sua Database, não precisa ser idêntico ao nome da coluna da sua planilha.

Veja na imagem abaixo.

5° Passo: Após ter escolhido os campos, basta clicar em “Criar registro”, aguardar o carregamento, e pronto! Abaixo temos um exemplo de como ficaria a planilha.

Uma especificidade da Database é a impossibilidade de excluir grandes volumes de registros, essa é própria da plataforma, a fim de adicionar uma camada de segurança para evitar a exclusão de informações importantes e inconsistências.

Caso seja necessário excluir um grande volume de registros, sem excluir a Database, entre em contato com o suporte Goalfy através da plataforma.

Esperamos que este conteúdo tenha sido útil. Se você ainda tiver dúvidas ou precisar de ajuda com alguma questão relacionada ao assunto abordado, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos à disposição para auxiliá-lo da melhor forma possível.

Conteúdo relacionado